Noticias

Olho no Carro lança plataforma “Meus carros” e quer simplificar a vida dos motoristas monitorando várias informações dos veículos

Olho no Carro

Olho no Carro, maior plataforma de consulta veicular do país, está ampliando sua gama de produtos oferecidos aos motoristas. Agora, além da tradicional consulta – onde são verificados mais de 30 itens, como passagem por leilão, sinistro, roubo, etc. –, a empresa passou a disponibilizar um novo serviço em seu aplicativo, que vai ajudar os motoristas a monitorar mais informações, em tempo real, de seus veículos. 

O novo serviço se chama “Meus carros” e já está disponível no aplicativo da Olho no Carro nas versões gratuita e premium. Através dele, os usuários terão na palma da mão informações sobre o que acontece com os seus veículos, acessando uma gama de informações como ficha técnica, busca de peças, plano de revisão, cotação de seguro, entre outros. Para utilizá-lo, basta baixar o app da empresa, disponível para Android e iOS. O primeiro cadastro no serviço “Meus carros” é gratuito. Se houver a necessidade de alterar o veículo escolhido, será necessário fazer um upgrade obrigatório para a versão premium, que custa apenas R$ 3,90 por mês. 

No entanto, o cliente poderá optar pela assinatura mensal do serviço desde o seu primeiro cadastro, podendo acessar funcionalidades exclusivas da opção premium, como os monitoramentos automáticos das seguintes informações: monitoramento de multas, variação no preço da Tabela FIPE, alerta para quando a placa do veículo for consultada e alerta de revisão.

Para Yago Almeida, CEO da Olho no Carro, a ideia é oferecer cada vez mais serviços na plataforma, quer seja gratuito ou de baixo custo. “Estamos indo nesta direção e temos convicção de que o caminho para a nossa plataforma é disponibilizar, cada vez mais, informações gratuitas ou bem acessíveis aos usuários. Hoje, nossa verificação completa, que é paga, sai por R$59,90, mas nosso objetivo é tornar esse serviço gratuito, muito em breve. Através do ‘Meus carros’, queremos facilitar o dia a dia do motorista, com informações úteis e um também um monitoramento em tempo real”, destaca o executivo. 

Nos últimos dois anos, a Olho no Carro acelerou seu crescimento e ampliou o faturamento em 53% no ano de 2023, se comparado com o mesmo período de 2022. Para 2024, os planos são ainda mais ambiciosos, a previsão é não só aumentar o faturamento, saltando de R$ 20 milhões para R$ 27 milhões, como também amplificar substancialmente o número de downloads no aplicativo, alcançando a marca de cinco milhões. A empresa também quer expandir o número de usuários na faixa entre 18 e 25 anos da plataforma, a geração Z.  

Como funciona a consulta plataforma Olho no Carro?

Com apenas a placa ou o número do chassi do carro, o consumidor consegue fazer duas modalidades de consulta na plataforma da Olho no Carro: uma mais simples, sem custo; e uma mais completa, por R$ 59,90. Ao total, é gerado um relatório de mais de trinta itens, que vão desde informações sobre a passagem do carro por um leilão, por exemplo; se tem sinistro, se foi roubado ou já participou de algum recall. Também é possível saber preços de peças e revisões e a opinião de outros donos que possuem o mesmo modelo.

Sobre a Olho no Carro

Maior plataforma de consulta veicular para pessoas físicas do Brasil, a Olho no Carro, foi fundada em 2017 pelos sócios Yago Almeida e Bárbara Siqueira. O objetivo era oferecer serviços de consulta veicular online, para garantir transparência e segurança nas transações de compra e venda de carros seminovos e usados em todo território nacional. A ideia de criar a Olho no Carro veio através de outro negócio que fazia a mesma análise do histórico de veículos, mas que era voltado exclusivamente para lojistas e concessionárias. Ao observar esse déficit de informações para o consumidor final, ou seja, a pessoa física que poderia ser prejudicada ao adquirir um carro sem verificar o histórico de problemas, surgiu a ideia da Olho no Carro. Com o crescimento da empresa ao longo dos anos, muito focada em tecnologia, surgiu a oportunidade da entrada de um terceiro sócio, Diego Moura, que ficou responsável por essa área.

Um dos principais diferenciais da plataforma é oferecer diversas informações exclusivas em poucos segundos, apenas com a placa ou o chassi do automóvel, como por exemplo: opinião do dono, preço das principais peças, histórico de quilometragem, fotos reais do veículo, principais falhas do modelo, comparativos e muitas outras informações valiosas para quem deseja comprar um carro usado, com mais segurança. No segundo semestre de 2023, a empresa atingiu o total de 1 milhão de clientes cadastrados, a empresa tornou-se referência em consulta veicular.  Mensalmente, mais de 800 mil pessoas consultam o site antes de fechar negócio.

Com apenas seis anos no mercado, a Olho no Carro está sempre inovando na busca por soluções tecnológicas para oferecer aos seus clientes as informações mais precisas e atualizadas sobre veículos usados. Por esse motivo, a plataforma já possui um App, que levou para a palma da mão a experiência de consultas online. Com uma equipe de profissionais experientes e apaixonados pelo que fazem, assim como todo brasileiro apaixonado por carro, a empresa se consolida como um dos principais players no mercado de informações veiculares no Brasil.

Shares: