Honda CB 300F: a moto flex-fuel que é sonho para os brasileiros

Honda CB 300F

As motocicletas têm se tornado cada vez mais caras, mas, ao mesmo tempo, continuam sendo um meio de transporte essencial em muitos lugares, especialmente onde o trânsito é complicado e o transporte público pode ser falho. Por isso, quando surge uma moto com preço mais acessível, é normal que ela chame a atenção dos entusiastas. Um exemplo disso é a Honda CB 300F, que, apesar de seu preço baixo na Índia, está longe de ser realidade no Brasil.

Preço Atraente na Índia, mas Inviável no Brasil

Na Índia, a Honda CB 300F é vendida por cerca de 170.000 rúpias, o que equivale a aproximadamente R$ 11.500 em uma conversão direta. Esse valor é um sonho para os motociclistas brasileiros, considerando que no Brasil, uma moto como a Honda Twister, que tem características similares, custa mais de R$ 23.620 na versão CBS 2025. A diferença de preço é grande e acaba tornando essa motocicleta indiana uma tentação para quem acompanha o mercado.

O Diferencial da Honda CB 300F Flex-Fuel

O que torna a Honda CB 300F ainda mais interessante na Índia é sua tecnologia Flex-Fuel. Embora também tenhamos motos flex no Brasil, o modelo indiano se destaca por poder usar o E85, um combustível composto por 85% de etanol e 15% de gasolina. Esse combustível oferece uma alternativa menos poluente, ideal para um país como a Índia, onde as emissões de gases são um problema significativo.

Desempenho e Visual Chamativo

A Honda CB 300F indiana oferece 24,8 cavalos de potência e 2,63 kgfm de torque, além de um câmbio de seis marchas. O modelo é equipado com freios ABS de dois canais, controle eletrônico de torque e suspensão traseira ajustável, garantindo uma condução segura e confortável. Em termos de design, a moto impressiona com suas bengalas da suspensão dianteira pintadas em dourado e um motor com acabamento em tom de cobre. A pequena faixa verde no tanque, destacando a palavra “Flex”, dá um toque final ao visual.

Uma Realidade Distante

Enquanto a Honda CB 300F Flex-Fuel representa uma grande inovação e acessibilidade no mercado indiano, no Brasil, o modelo permanece como um desejo distante. A diferença de preços e as particularidades do mercado brasileiro tornam difícil imaginar uma moto com essas características por menos de R$ 12 mil. No entanto, é interessante observar as inovações que a Honda traz em outros países e torcer para que, no futuro, tecnologias e preços mais acessíveis também possam chegar ao Brasil.