A CFMOTO Brasil, montadora de veículos off-road com presença em mais de cem países ao redor do mundo, anuncia o aumento da garantia de todos os seus veículos. A garantia, que anteriormente era de um ano e já era a maior do Brasil no segmento off-road, foi estendida para três anos, cravando um marco histórico na indústria off-road brasileira.
A decisão da CFMOTO Brasil pela ampliação do período não apenas sinaliza a confiança da empresa em seus produtos, mas também reflete a evolução contínua na qualidade e tecnologia dos veículos. Vale lembrar que segundo o Código de Defesa do Consumidor, a garantia não precisa ultrapassar três meses após a compra.
“O que estamos fazendo é fruto da nossa confiança nos produtos da CFMOTO. Essa segurança se transforma, agora, em mais garantia para nossos clientes. Nossos veículos são produzidos no Brasil, na Zona Franca de Manaus então, entendemos e acreditamos na qualidade”, afirma Gabriel Maschietto, CEO do Grupo Unique, grupo ao qual pertence a CFMOTO Brasil. “Além disso, o alto índice de satisfação do cliente é evidenciado pelo impressionante NPS (Net Promoter Score) de 97”, completa. O NPS é uma métrica utilizada para medir a satisfação e lealdade dos clientes.
Os produtos da CFMOTO se destacam no mercado por oferecerem produtos de baixa manutenção e com alta avaliação entre os consumidores. Além disso, a empresa conta com um estoque robusto, com mais de 100 mil peças, volume suficiente para atender a demanda nacional e, portanto, não comprometer o projeto da garantia de três anos, oferecendo tranquilidade para clientes e futuros clientes.
“Temos que destacar que, para o mercado off-road, onde os produtos são altamente exigidos, os três anos de garantia representam algo surpreendente e inovador. Nossos veículos são feitos para enfrentar os terrenos mais acidentados e difíceis, exigindo deles o máximo de resistência e qualidade. Somente uma marca que confia na reposição de peças e na excelência do produto oferece uma garantia de três anos”, completa o diretor comercial do grupo, Ricardo Kasaki.
A campanha de marketing contará com o ex-goleiro da seleção Brasileira, Marcos, que destaca nas peças publicitárias o pioneirismo da CFMOTO. O atleta também confirma a presença da marca no cenário brasileiro: Marcos, referência no futebol, passeia também pelo universo off-road. O cantor sertanejo Sorocaba, que é embaixador da marca CFMOTO no Brasil, também empresta sua brasilidade e paixão pelo agronegócio à campanha.
“Acreditamos que oferecer três anos de garantia será um diferencial único para nossas revendas parceiras, especialmente considerando que nossos principais concorrentes oferecem apenas alguns meses de garantia. Por essa razão, optamos por trazer para o nosso time de influenciadores o ex-goleiro da seleção brasileira, Marcos. A posição de goleiro é associada à confiança e disponibilidade quando necessário, o que reforça a mensagem de segurança transmitida pela CFMOTO Brasil”, afirma Rafael Koshima, Gerente de Marketing do Grupo Unique.
Ativando a garantia
Para proporcionar mais autonomia aos clientes, o processo de garantia ocorre por conta própria. “Importante lembrar que caso o cliente opte por não realizar a ativação da garantia, ele ainda estará coberto pela garantia legal de três meses conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor”, ressalta Koshima.
Os veículos virão de fábrica com diversas sinalizações indicando o procedimento, incluindo instruções claras sobre como acessar o portal de garantia através do QR Code disponível nos veículos da CFMOTO.
O consumidor deve seguir os passos a seguir:
- Imediatamente após a aquisição de qualquer produto da linha CFMOTO, é necessário escanear o QR Code utilizando um dispositivo compatível. Isso direcionará o cliente para o portal de garantia;
- No portal de garantia, será preciso aceitar a política de privacidade e preencher o formulário com as informações do responsável pelo veículo;
- Após o preenchimento, o cliente deve aceitar o termo de garantia, confirmando os dados fornecidos.
SERVIÇO
A CFMOTO Brasil faz parte do Grupo Unique, responsável por representar a marca no país e conta com uma fábrica em Manaus. O Grupo conta com mais de 80 colaboradores, que estão distribuídos entre a sede administrativa em Piracicaba, São Paulo, e a fábrica em Manaus. Além disso, a marca possui mais de 100 revendedores em todo o território nacional.
ASSISTA AO VÍDEO DA CAMPANHA: https://www.youtube.com/watch?v=dd-5UVmaMVE (disponível a partir do meio-dia do dia 20 de março)